Troca do Óleo de Câmbio Automático Garante a Vida Útil do Sistema de Transmissão

Troca do óleo de câmbio automático garante a vida útil do sistema de transmissão

 

É importante verificar o manual do fabricante para conferir a quilometragem recomendada para a substituição.

Quando o assunto é troca do óleo lubrificante do câmbio ainda há muitas dúvidas. Para garantir a vida útil do câmbio automático, o motorista deve consultar o manual do fabricante para verificar a quilometragem recomendada para a troca. As montadoras indicam as instruções sobre a troca no manual.

A Valvoline, fabricante com referência mundial em fluidos lubrificantes com 150 anos de história, destaca a importância de verificar o nível do óleo do câmbio e se há vazamento ao fazer revisão no veículo. Desta forma, Alberto Freitas, gerente da área automotiva, explica que é a melhor forma de manter as boas condições do sistema de transmissão.

O fluido de transmissão automática perde as propriedades com o uso devido a ser submetido a fortes variações de temperaturas. Uso severo, como congestionamentos, também coloca o sistema de transmissão em condições adversas. “A troca é necessária e o motorista deve seguir a recomendação do manual do fabricante, cada carro tem uma quilometragem específica. Há uns que são a cada 80.000 km, outros a cada 40.000 km e assim por diante”, explica.

O serviço de troca de óleo do câmbio deve ser feito em uma oficina especializada. A Valvoline tem desenvolvido um amplo trabalho junto aos reparadores para oferecer informações e suporte para sanar dúvidas e oferecer informações sobre o correto procedimento.

 O volume de veículos com câmbio automático tem crescido nos últimos anos e já representa a metade da quantidade do total produzido no país. “O câmbio automático tem ganhado cada vez mais espaço no mercado”, revela.

Para mais informações, basta acessar o site da Valvoline

www.valvoline.com.br

Sobre a Valvoline: Líder mundial na produção e venda de lubrificantes automotivos, comerciais e industriais desde 1866, a Valvoline tem, na sua longa trajetória, o compromisso com a inovação e padrões de qualidade dos produtos para atender os altos níveis de desempenho exigidos pela indústria automobilística. Em 2018, passou a ser representada no Brasil pela Usiquímica que ficou responsável pela fabricação, importação, distribuição dos produtos, vendas, marketing e concepção da estratégia de negócios.

Sobre a Usiquímica: Indústria química com 77 anos de atuação, a Usiquímica, maior produtor de hidróxido de amônio do Brasil, possui amplo portfólio para diversas aplicações em vários segmentos, como cosméticos, agronegócio, higiene e limpeza, indústria farmacêutica, automotivo, entre outros. Iniciou a sua participação no setor automotivo, em 2012, com a fabricação do Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel que reduz emissão de poluentes, conforme exigências do Proconve P7, legislação que equivale ao Euro 5 na Europa.

Em 2018, ampliou a sua atuação ao firmar parceria com a Valvoline, fabricante mundial de lubrificantes, se tornando a empresa oficial de representação e comercialização no Brasil, com exclusividade de direitos e uso da marca.




Atendimento

Segunda - Sexta
08h00 às 18h00

Localização

R. São Sebastião, 8-130
Bauru - SP 17065-007