Valvoline investe no mercado de fluidos de transmissão automática
Ampliação de portfólio de produtos e suporte técnico aos reparadores são algumas das iniciativas da empresa para expandir nesse nicho que ainda está em evolução.
Com o aumento gradativo da produção de veículos com transmissão automática que já supera 50% do total do volume que sai das montadoras, a Valvoline, fabricante mundial de lubrificantes com 150 anos de história, reforça a sua atuação no mercado de fluidos de transmissão automática.
A expectativa é ampliar em 30% a participação nesse segmento.
Para isso, o gerente da área automotiva, Alberto Freitas, explica que a empresa tem desenvolvido uma série de ações focadas nesse mercado que apresenta oportunidades devido ao significativo aumento de veículos com transmissão automática nos últimos anos. “É notório que o câmbio automático caiu no gosto do brasileiro e está cada vez mais difundido. Desta forma, a demanda pela troca do fluido também cresce”.
Embora ainda haja muitas dúvidas com relação à troca do fluido de transmissão automática, mesmo com a recomendação no manual do veículo, Freitas revela que existem grupos de reparadores especializados no serviço. “A especificidade da troca exige conhecimento e equipamento adequado. Cada modelo de veículo tem a sua peculiaridade”, destaca.
A Valvoline intensificou o atendimento aos reparadores com suporte técnico por meio de especialista no assunto que oferece treinamento.
A empresa também possui parceria com fornecedor de equipamento para troca do fluido, com uma condição diferenciada.
Este equipamento garante a eliminação total do fluido usado para evitar resíduos e contaminação com o produto novo. “Oferecer conhecimento e a ferramenta adequada ajudam a melhorar a eficácia no serviço da troca do fluido de transmissão”, revela.
Além de suporte oferecido ao mercado, a empresa também conta com amplo portfólio de produtos para transmissão automática que atende a quase 100 % da frota em circulação.
Para este ano estão previstos mais dois lançamentos: o DCT (Dual Clutch Transmission) e o ULV (Ultra Low Viscosity).
A linha de fluidos também é formada por MAX LIFE ATF – DEX/MERC, ATF+4, compatível com todas as transmissões que exigem Mopar ATF + ®, Mopar ATF + 2 ™ e Mopar ATF + 3 ™, CVT e ATF DEXRON-VI - DEXRON homologado pela GM (General Motors-VI) e DEXRON III.
Para mais informações, basta acessar o site da Valvoline.
Sobre a Valvoline: Líder mundial na produção e venda de lubrificantes automotivos, comerciais e industriais desde 1866, a Valvoline tem, na sua longa trajetória, o compromisso com a inovação e padrões de qualidade dos produtos para atender os altos níveis de desempenho exigidos pela indústria automobilística.
Em 2018, passou a ser representada no Brasil pela Usiquímica que ficou responsável pela fabricação, importação, distribuição dos produtos, vendas, marketing e concepção da estratégia de negócios.
Sobre a Usiquímica: Indústria química com 77 anos de atuação, a Usiquímica, maior produtor de hidróxido de amônio do Brasil, possui amplo portfólio para diversas aplicações em vários segmentos, como cosméticos, agronegócio, higiene e limpeza, indústria farmacêutica, automotivo, entre outros. Iniciou a sua participação no setor automotivo, em 2012, com a fabricação do Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel que reduz emissão de poluentes, conforme exigências do Proconve P7, legislação que equivale ao Euro 5 na Europa.
Em 2018, ampliou a sua atuação ao firmar parceria com a Valvoline, fabricante mundial de lubrificantes, se tornando a empresa oficial de representação e comercialização no Brasil, com exclusividade de direitos e uso da marca.